Salário que o Goleiro Danrlei ganhava como deputado era de perder o fôlego
A posição de goleiro do Grêmio ao longo da história costuma ser sempre bem representada. Desde Mazaropi, que chegou em 1983 e conquistou a Libertadore e Mundial, até Danrlei, que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e ficou mais de dez anos no Tricolor.
Além dos citados, podemos falar também de Leão, Dida, Grohe, entre outros que marcaram o coração da torcida gremista. O último citado ganhou a Libertadores de 2017 pelo clube fazendo uma defesa histórica contra o Barcelona-EQU em partida no Equador.
Atualmente, o Grêmio é representado por Marchesín na meta titular, com Rafael Cabral e Caíque no banco. Goleiro argentino chegou ao clube neste ano e busca fazer história pelo Imortal, apesar de já ter uma idade avançada.
Saiba quanto Danrlei recebia como deputado
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Danrlei entrou em campo pelo Tricolor por impressionantes 596 partidas. O goleiro defendeu o clube entre os anos de 1993 à 2003, completando uma década e ganhando diversos títulos pelo Imortal.
Com nome marcado na história do clube, o ex-goleiro ganhou praticamente tudo que disputou pelo Grêmio. Em uma das décadas mais vitoriosas da história do Tricolor, o arqueiro ganhou, no total: Copa Libertadores em 1995, Recopa Sul-Americana, em 1996, Campeonato Brasileiro em 1996, além de um tri-campeonato da Copa do Brasil em 94, 97 e 2001.
Danrlei também foi cinco vezes campeão gaúcho nos dez anos defendendo a meta do Tricolor, vencendo a competição nos anos de: 1993, 1995, 1996, 1999 e 2001.
Após a aposentadoria, Danrlei resolveu focar na sua carreira como político e chegou a ser deputado no Rio Grande do Sul. Neste cargo, o ex-goleiro recebia mensalmente R$33.763,00 mensais.